Eu estava com cólicas menstruais e só estava esperando o período chegar, como acontecia todos os meses. Naquele mês, eu já sabia que não tinha engravidado por causa disso. Era um domingo à noite, fui tomar banho, comecei a conversar com Deus e o senti. Ele me disse assim: “agora você está pronta, faz o teste amanhã, você está grávida!”
No outro dia, fui para o trabalho e passei em uma farmácia para comprar o teste. Cheguei no trabalho, fui fazê-lo e então apareceu: Grávida 3+. Chorei de felicidade, não tanto por estar grávida, mas pela certeza de saber que Deus falou comigo.
.
.
Em uma certa ocasião, queria acordar de madrugada para orar. Falei para minha amiga que iria colocar o celular para despertar e ela me disse que não precisava, era só pedir para Deus. Eu fiz os dois, por desconfiança. Coloquei o despertador para as 3 e pedi para Deus me acordar antes do relógio despertar. Dormi como um anjo e as 2:55, suavemente, abri os olhos.
.
.
Quando decidimos alugar nossa casa para morar mais perto do meu trabalho para poder ver a Isa na hora do almoço, eu fiquei muito indecisa. Foi uma decisão muito difícil de tomar. E então eu pedi a Deus: “me confirma se é da sua vontade eu fazer isso? Minha casa é tão bonitinha, me ajude a encontrar uma casa com armários embutidos iguais a minha (impossível em embu das artes), uma casa que tenha conforto, para que eu não sinta tanta falta da minha”. Achei que era muito ridículo da minha parte pedir isso a Deus, e não esperei, alugamos uma que não tinha nada a ver com o que eu havia pedido a Ele. Mudamos e ficamos insatisfeitos. Quando deu uma semana, eu dei uma pesquisada novamente e achei uma casa plana, com armários embutidos em todos os cômodos, mais viável para minha mãe ir para cuidar da Isa, piso de madeira (ideal para Isa para começar a engatinhar) e pasmem: até uma lareira. Fomos visitar e nos mudamos para lá. Perdi dinheiro, mas a culpa foi minha, por não acreditar que Deus pode sim nos mimar.
.
.
Deus não é uma teoria, não é uma religião. Ele é um Pai que deseja se relacionar com os filhos, um Deus poderoso que quer estar pertinho de criaturas tão frágeis como nós.