Não tenha filhos para ser feliz

31300807_2077957415797336_3102297286407880704_nEsses dias vi uma reportagem de umas mães que diziam que se arrependeram de ter filhos, que elas não são agora, mais felizes do que eram antes. Várias mães comentaram dizendo sentir o mesmo, que a maternidade é maçante e coisas do tipo.

Acontece que, se você quer ter filhos para ser mais feliz você terá pelo motivo errado e certamente o seu tombo será grande.

Banheiro. Você não vai mais ao banheiro quando bem entender, sim, por mais que você esteja super apertada, você aprenderá a segurar para o momento mais apropriado e quando não há momento apropriado, você certamente terá companhia enquanto faz suas necessidades. Você que sempre gostou de privacidade.

Dormir. O que é dormir nos primeiros meses do bebê? E até os dois anos, três anos, cinco anos? Você dorme quando dá, despertador é luxo viu?

Se vestir. Você não pode colocar qualquer roupa porque tem que ser uma roupa fácil de amamentar; e se já passou por essa fase, colocar uma saia ou vestido pode ser meio complicado porque você sempre estará levantando, abaixando, correndo, pulando… ah e elas não podem ser fáceis de amassar também, tem sempre alguém escalando você.

Comer. Comer comida quente? Esquece. Você alimenta seu filho primeiro, a sua comida já esfriou e quando você começa a comer ele quer a sua, ou sai correndo, aí você para, vai pegar, volta, come mais uma colher, ele derruba alguma coisa, você para, volta, come, para, volta, come e quando você vai ver, você ainda tá com fome porque comer em parcelas é horrível. E claro, sempre tem um pezinho no meio do seu prato.

Marcar compromisso. Tenta, você não vai honrá-lo na maioria das vezes. Organizar alguma coisa? Acostume-se, quase todas as vezes não dará certo.

 Preocupação. Gente!  O que é ter uma cabeça sem preocupação?

Ter filhos é o maior exemplo de você servir outro ser humano. Eu acho. É você se doar pelo outro. Não é se aniquilar, mas é muitas vezes (muitas) colocar o outro em primeiro lugar e é aqui que você começa a ganhar.

Ter filhos não é certeza de felicidade, mas é certeza de maturidade, de humanização. É começar a enxergar o mundo com outros olhos e aí você começa a perceber que a direção que você andava antes estava meio errada, você começa a se enxergar com mais clareza, você se vê fazendo coisas que por muitas vezes você só planejou, você começa a realizar sonhos, a ver sua força, você começa a ser mais feliz?!

Não tenha filhos se você quiser ser feliz mas tenha-os para encontrar a felicidade. Complexo né? É que ter filhos é isso, complexo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s