Meus filhos não são do mundo!

              family-1466260_1920

           Meus filhos são meus sim, eles não são do mundo e precisamos parar de pensar isso. Já leu ou ouviu aquele versículo que diz: Filhos são herança do Senhor? Você já recebeu uma herança? Se sim, aposto que não saiu por aí distribuindo pelo mundo e se nunca recebeu aposto que você não ia fazer tal coisa.

            Herança geralmente era algo de valor de alguém deixado para outro a quem este alguém considera especial. Entende a importância disso? Deixa eu te explicar: Deus deu pra você de presente um filho porque te considera especial; esse filho é dele, mas como herança ele lhe emprestou para que você cuide até que volte para Ele.

            No site da infopédia alguns significados para a palavra cuidar são “garantir a preservação de algo” e “dedicar esforço e tempo a algo com determinado objetivo”. Você tem preservado o seu filho desse mundo? Você tem dedicado esforço e tempo para criá-lo neste mundo de forma que ele não seja como esse mundo?

            Os filhos nos foram emprestados por Deus, e tal como os significados dados acima, precisamos preservá-los deste mundo corrupto e para tal precisamos dedicar nossos esforços e tempo.

            O que vejo muito hoje em dia é que esquecemos o quanto um filho depende de nós. Parece que queremos tê-los porque é simplesmente o curso natural da vida: nascer, crescer, casar, ter filhos… e que tê-los não mudará nada. Seguiremos fazendo as mesmas coisas, tendo os mesmos compromissos, fazendo o que sempre fazemos. E olha: não dá mais, você tem uma herança para cuidar.

            Não dá mais para continuar trabalhando dia e noite e fazendo trezentos cursos por mês. Não dá mais para chegar em casa só para dormir, para fazer a pós de fim de semana, e trabalhar naquele outro projeto de madrugada. Pode até parecer que está tudo bem, que as crianças adoram ficar na escolinha o dia inteiro, que eles conseguem dormir sem a sua presença, que eles gostam do conforto e das viagens que seu trabalho propicia – mas deixa eu lhe dizer uma coisa: no futuro você receberá a recompensa daquilo que o seu coração dedicou mais esforço. Essa é uma frase ótima, até a próxima pergunta: Onde você tem colocado o seu coração?

            Certamente você colherá bons frutos de todo o empenho que você tem dado lá no seu trabalho. Uma bela casa? Ótimas viagens? Uma poupança gorda? Mas quais frutos você prefere? Filhos emocionalmente saudáveis? Filhos que andem na contramão desse mundo? Filhos responsáveis, amorosos e felizes? Filhos com valores e princípios firmados?

            Onde você tem concentrado os seus esforços? De quem você anda cuidando? A herança é sua ou você quer oferecê-la ao mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s