Existe sexo após os filhos?

s pos filhosEstes dias vi uma postagem no facebook que dizia: “Comente com um GIF como ficou o sexo depois dos filhos” – a maioria dos GIFs eram do papa-léguas ou de alguém correndo hahaha. Aí teve um comentário que me chamou a atenção que falava: “Quem foge do sexo aqui em casa é o meu marido, depois que tive bebê ele só quer com muita insistência minha” – aí uma enxurrada de mulheres comentando em baixo que o mesmo ocorria com elas e uma chegou a dizer que devia ter escutado a sogra que falava para ela que o homem não podia ver o parto vaginal, pois depois ele não seria o mesmo (que homem idiota).

Gente, eu fiquei bem chocada! Todo mundo correndo do sexo, as mulheres e até os homens (que tem a fama de serem mais saidinhos para esses casos). Fiquei pensando em como anda o casamento dessas pessoas, porque né gente, sexo faz parte do casamento, é um presente de Deus para o casal – o apostolo Paulo diz na Bíblia para não ficar muito tempo sem praticar porque se não a coisa pode ficar feia! Haha

Pensei logo em escrever um post – mas oh assunto delicado de se tratar! Muito íntimo né?! E vemos poucos cristãos falando de algo tão importante dentro do casamento. As pessoas parecem que associam o sexo ao pecado, mas sexo foi algo criado por Deus e dado de presente ao casal quando este se casa (fora, ou antes, do matrimônio aí sim, pecadíssimo). E aposto que por ser um assunto tão tabu você veio correndo ver o que eu ia falar sobre ele 🙂

            Eu adoro ganhar presentes e tenho certeza que você também. Deus é ótimo em dar presentes, Ele sempre acerta, pois sabe o desejo do nosso coração. E portanto, apenas Deus para ter idealizado algo tão prazeroso como o sexo e dado de presente para todo mundo. Não acho justo você querer esse presente até os filhos nascerem e depois recusá-lo. Desagradável!

            Brincadeiras a parte, o assunto é sério e contribui para a saúde do casamento.

            Após a mulher ganhar neném, vem a quarentena. Sexo proibido. Ainda bem! Como assim ainda bem?

Gente, depois que sai um ser de você, seja lá da forma que for, você vai estar meio sensível ou embaixo (na flor) ou na barriga devido a uma cesárea, movimentos bruscos é o que você não quer no momento. Seus seios estão vazando leite. Você tá cheirando leite. Provavelmente usando uma calcinha pós operatório ou aquele absorvente noturno. Seus hormônios despencam de vez e você chora porque o bebê está chorando. Você se sente estranha, acha que o mundo caiu nas suas costas porque agora você tem um ser humano que depende totalmente de você. A libido está totalmente lá em baixo e a última coisa que você vai pensar na vida é em sexo. E a última coisa que o seu parceiro tem que pensar é em sexo. Ambos tem que respeitar esse momento, tem que se adaptar as novas rotinas, se situarem no mundo, nos novos papéis de pai e mãe. A mulher ou homem que ficar bravinho por estarem na seca este período no mínimo é um sem noção! A mulher não né Ju? Só o homem! Não! As vezes o homem também precisa de um tempo de se enxergar como pai e o psicológico dele também está afetado – e neste período ele pode ficar sem vontade nenhuma, respeitem!

Ju, mas por aqui acabou a quarentena no dia 27 e hoje é dia 28 e até agora nada mudou! Calma né gente, os 40 dias não é uma linha de chegada, é um tempo em que fica mais seguro a relação sexual, seu corpo já voltou ao normal (ou já voltou bastante), mas talvez vocês precisem de mais um tempo.

Agora se já passaram meses, acho que está na hora das coisas irem mudando.

A maioria dos conselhos que darei aqui é para mulheres, não que eu ache que só dependa dela – não acho isso mesmo, sexo é entre duas pessoas, então os dois tem culpa no cartório, mas como sou mulher, falo do que entendo na minha visão de mulher. Então vamos lá:

  • Como você está se sentindo? – você ficou meio melancólica depois do bebê e isso não passou rápido e já faz um ano que você está chorando sem motivos, triste, sem ânimo para nada? Isso pode ser depressão. Você precisa procurar uma ajuda psicológica, falar do problema com seu marido, orar sobre isso – orar?! Sim gente, acredite que Deus cura depressão e pode colocar uma nova alegria em você.

 

  • Respeito – se respeitem. Se ele te machucar com palavras pela manhã à noite você certamente não vai querer namorar. E o mesmo ocorre se você o machucar com palavras. Respeitem-se, falem com amor um com o outro. Pela manha um “bom dia meu amor” pode resultar em algo beem mais caloroso pela noite. 🙂 – se ele é craque em palavras rudes, fale pra ele que assim não dá pra continuar.

 

  • Você se sente apenas mãe? – Somos mãe, mas somos mulher. Antes mulher e depois mãe – entendem? Tá certo que fica difícil se cuidar depois dos filhos, mas como já contei aqui no blog estabeleça uma rotina para você. Ao acordar, escova os dentes, tira o pijama, coloca uma roupinha confortável, passa um creminho no cabelo. Não é para o homem, é para você! Para você se sentir bem, se sentir bonita, se sentir mulher. Quando você se ama isso reflete em tantas coisas boas, inclusive no sexo. Fica a dica.

 

  • Cansaço – como fazer sexo depois de um dia exaustivo? É muuuuito cansativo ser mãe. Mas aposto que você gostaria de uma massagem após esse dia cansativo, para relaxar os músculos, dormir mais tranquila – o sexo tem a mesma função que uma massagem (daquelas potentes), então vale a pena vai? E de novo meninas: rotina! Criem o dia do sexo, sei lá, a quinta da paixão hahaha. Nesse dia peça comida fora, deixa a louça na pia (para o marido lavar no outro dia), e vá namorar.
  • A cria só dorme meia noite – lembra que eu sempre falo? Ensina a cria a dormir cedo, pode demorar, mas você consegue. E para isso? Rotina!!!! Criança precisa dormir cedo para o próprio bem dela. Eu acho que essa é a dica mais valiosa. Ter um tempo só para o seu casamento pode salvar ele, é sério. E para isso, rotina para os filhos e para você. Leia mais sobre isso nesse post.

 

  • Cama compartilhada – eu faço cama compartilhada por aqui Ju, nosso fillho dorme em nossa cama. Ué gente, usem a criatividade – tem o sofá, o outro quarto, o banheiro – criatividade é o que não falta para o povo brasileiro. Aposto que sua casa é maior hoje que a casa dos seus pais de quando você era criança e você nunca viu eles fazendo nada (ah, mas pais não fazem essas coisas né?!)

 

  • Tome banho – já vi casos de gente falando que o cônjuge tem um mau halito ou um “cecê” terrível – gente, aí não dá né? Toma um banho, escova os dentes, passa um perfuminho – qual libido que não vai lá em baixo ao beijar uma boca fedida?

 

  • Tira a camiseta de político e veste uma roupinha sensual – não preciso explicar muito aqui né?

 

  • CONVERSE COM SEU PARCEIRO – Gente, conversa, bota pra fora. Não gosto assim, gosto assim. Homem precisa ouvir, ele não é advinho, ele não percebe na cara como nós mulheres, você precisa aprender isso para que sua relação seja saudável em todos os níveis, não apenas no sexo.

 

  • Não queira ser dona do mundo – você quer fazer tudo sozinha? Cozinhar, lavar, passar, trabalhar fora, levar os filhos na escola, e ainda ter mil compromissos na igreja, na família, no bairro – aí não tem vaso que não quebre né gente?! Delega! Compartilha! Distribui! Não é só você que mora nessa casa. Você lava a louça e seu marido seca, ele cozinha, você dá banho nas crianças – entendeu? E se ele não quer participar disso (você casou com o cara errado, brincadeira) – senta, conversa e explica que você precisa dele para não se sentir tão cansada, que ele também mora nessa casa e que isso pode resultar em uma surpresa pra ele mais a noite (brincadeira de novo, ele não pode fazer as coisas em casa para ganhar um brinde mais tarde, ele tem que fazer porque é consciente).

 

  • Ele também precisa se cuidar – Se ele não se toca, fala! Fala pra ele que você gosta de cueca boxer e que aquela rasgada e toda frouxa tem que ir para o lixo. Fala pra ele tomar um banho e passar aquele perfume que você ama. Fala pra ele que a barriga dele está muito grande e que ele precisa se cuidar mais um pouquinho (se for excesso de comida ne?!). Fala pra ele o que te incomoda mulher!

Ju, já faço todas essas coisas aí, mas o problema aqui em casa realmente é ele, ele não sente vontade, ele não quer.

É muito complicado eu te dar um conselho aqui, porque cada casa é uma. Mas eu acho que o que mais ajuda nesse caso é a conversa. Senta com o boy e pergunta o que está acontecendo. Muitas vezes ele está passando por um problema lá no trabalho, o chefe tá enchendo o saco, as vezes ele está com algum problema psicológico e precisa de ajuda, as vezes você faz uma coisa que ele não gosta na própria relação sexual, ou às vezes tem alguma coisa no casamento que não está legal e ambos precisam mudar e isto está se refletindo no sexo.

Não vou falar aqui de infidelidade gente, pois se o homem ou a mulher está procurando a satisfação sexual fora do casamento é falta de moral e princípio e como diz a bíblia todo aquele que comete adultério a si mesmo se destrói – dando espaço para a separação! Hoje falo para casais que se amam e querem desfrutar do sexo junto com seu cônjuge, querendo ajuda para resolver qualquer problema.

O problema pode estar com ele, com você ou com ambos, mas os dois devem juntos solucionar. Filhos precisam de um ambiente feliz e harmônico para crescerem, você já pensou nisso? Por isso que não devemos concentrar todos os nossos esforços apenas nos filhos, porque nos esqueceremos do que é mais sagrado que é o matrimônio.

Portanto, vá namorar! Não é pecado, é prazeroso, ainda queima umas gordurinhas! Só Deus mesmo para fazer algo tão bom né?!


 

2 comentários sobre “Existe sexo após os filhos?

    • Maternidade Cristã disse:

      Oie Quel! Como já te disse, fico muuuito feliz em saber disso. Escrevo porque gosto e o meu retorno é ver que as pessoas leem e que eu contribuo pelo menos um pouquinho com a vida de cada uma. Quando você for mamãe estarei sempre a disposição para qualquer dúvida, e vou adorar ajudar! bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s