Aonde você quer chegar?

Aonde voce quer chegarVivemos um presente tão focado no futuro. Aquele lugar onde queremos chegar, onde estaremos no melhor emprego, ganhando o melhor salário, viajando para os melhores lugares, tendo mais tempo com a família, fazendo as coisas que gostamos, aquele tempo no futuro em que todos os nossos sonhos serão realizados.

Vivemos constantemente em uma ânsia pelo amanhã. Pelas próximas férias. Pelo próximo feriado. Pelo próximo fim de semana.

Vivemos sempre para algo distante. Para quando os filhos crescerem. Para quando tivermos mais dinheiro. Para quando tivermos mais tempo.

Você já parou para pensar nisso?

Onde é que queremos chegar? Onde queremos estar?

E o presente não importa?

Olhe bem a sua volta e veja se não há nada que você tem hoje que não tenha pedido há anos atrás. Você pode não estar no melhor emprego, mas o que você está hoje lhe permite pagar as contas e até uma viagem de vez em quando; talvez nele você não faça o que gosta, mas faz super bem o que colocaram na sua mão para fazer (uau – isso mostra que você é capaz de fazer qualquer coisa).

Você pode não ter ido a Europa nas últimas férias, mas foi para o interior de São Paulo e viveu momentos super felizes.

Você não teve festa de casamento, foi só um almoço com a família depois do cartório, mas o seu marido ou sua esposa te faz feliz, mesmo longe de ser aquele casamento perfeito. E hoje você tem nos seus braços o filho que sempre sonhou quando era criança. Caracas, você tem uma família, um refúgio para voltar no fim do dia, aquele lugar que você pode ser você, aquelas pessoas com quem você constrói sua vida dia após dia.

E o seu presente? Você não é feliz agora?

Seus filhos não cresceram ainda, você tem que acordar 10 vezes a noite, mas você pode tê-los nos braços, receber aquele beijo babado, sentir aquelas mãozinhas te acariciando, ouvir uma voz fininha te chamando de mamãe ou papai, coisas que jamais você terá de novo, mas você não está aproveitando porque está olhando para o futuro, pedindo a Deus que essa fase passe logo.

E o famoso “não vejo a hora de…” rouba a graça das dádivas que você tem no presente hoje e você não se dá conta.

Não se dá conta que um dia você não poderá ligar para sua mãe no fim do dia, porque ela não estará mais aqui. Que nos almoços de fim de semana faltarão alguns membros da família porque eles já se foram. Que aquela amiga que você adorava não está mais ao seu lado.

Você não se dá conta que um dia você não poderá mais andar com tanta mobilidade que você faz hoje, porque a sua saúde já terá ido. A sua energia não será mais a mesma.

Você não se dá conta de tantas bênçãos que você tem hoje, porque está sempre olhando para o futuro.

A vida não é só o futuro, a vida foi o passado e é TAMBÉM o presente. Não deixe de ser grato por tudo o que você tem hoje. Gratidão é o que nos faz felizes. Não é ser acomodado, é ser grato pelo que possui, reconhecer as bênçãos diárias e lutar sim, pelo futuro, mas sem abnegar o presente.

Pode ser frase clichê, mas a vida é o que acontece agora. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. (Tiago 4: 14). Saibamos viver felizes o nosso presente, a nossa vida, que pode não ser igual comercial de margarina, mas é o que Deus nos dá.

Porque, aonde você quer chegar? Para onde você quer ir? Meu Deus, porque queremos sempre chegar a algum lugar? Porque não podemos estar felizes no lugar em que estamos agora?

4 comentários sobre “Aonde você quer chegar?

  1. Daniele Castro disse:

    Muito bom Jú 👏👏👏 eu agradeço a Deus por cada dia maravilhoso que tenho e tento aproveitar ao maximo tudo que acontece durante minha vida. Lindo e verdadeiro tudo que escreveu.

    Curtir

    • Maternidade Cristã disse:

      Dani,
      Obrigada por seu comentário. Fico feliz que você tenha lido e gostado.
      Você está no caminho certo: Aproveitar ao máximo as bênçãos que Deus dá e ser feliz ao longo do caminho. Porque estamos VIVENDO AGORA! E não o futuro. Deixar para ser feliz só no futuro pode ser tarde de mais.
      Venha sempre aqui Dani 🙂

      Curtir

  2. Neilane disse:

    Nossa até me emocionei.
    Lindas palavras. É algo pra realmente refletirmos.
    Eu tenho muito esse hábito de planejar o que fazer amanhã, e termino deixando de lado momentos que poderiam ser preciosos e com a correria do dia-a-dia, uso todo o meu tempo de um dia por exemplo para planejar coisas do meu trabalho e deixo de lado um cuidado a mais para com meu marido. Não só referente a ele mas outras coisas tbm. O quero fazer isso ,isso e isso. E não ficar focado no presente. O pior é que eu sei tudo tem seu tempo, mas as vezes somos falhos em querer realiza-los antecipadamente, e , é aí que nos decepcionamos.
    E lendo o que você escreveu me fez pensar, e rever tudo isso e querer mudar essa maneira de viver.
    Que Deus continue te usando!!! Bjs

    Curtir

    • Maternidade Cristã disse:

      Lane,
      Planejar o dia seguinte nao é ruim e sim uma virtude. Isso faz com que seu tempo seja mais aproveitado. O que não se pode fazer é viver ansioso quanto ao dia futuro, esquecendo-se das bençãos presentes.
      Eu fico TÃO feliz que o texto tenha falado com você e contribuído para sua vida. Obrigada mesmo por ser minha leitora 🙂 E continue orando por mim para que eu possa a cada dia mais ser instrumento nas mãos do nosso Deus!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s