Você sabe como seu marido demonstra o amor por você?

   Dia dos namorados! O feed do Facebook e do Instagran lotado de fotos lindas de namorados apaixonados, muito beijo, muito abraço e muita declaração de amor.

Declaração de amor do seu primo para a namorada dele, do seu amigo para a noiva, do marido da sua amiga para ela. E aí você vai toda eufórica ver no facebook se seu marido não te marcou em nada, se não tem apenas um “Feliz dia dos namorados amor”. Aí você pensa: “ah ele é mais tímido, vou ver no whatsapp” e nada!

Você aguarda o dia inteiro para ver se de noite, quando ele chegar do trabalho ele vai estar atrás de um buquê enorme de rosas que nem vai dar para ver o rosto dele, junto com uma caixa de chocolates (daqueles caros que só dá para comprar uma vez ao ano 🙂 ) mas ele chegou e te deu só um abraço, um beijo (celinho né?!) e falou: feliz dia dos namorados. Ou até mesmo nem falou, mas quando você cobrou “e aí, não vai falar nada hoje?” ele: “o que tem hoje?” “é dia dos namorados!”, ele vem com aquela resposta universal “mas para mim, todo dia é dia dos namorados”.

Você certamente foi dormir com raiva, perguntando a Deus o porquê que seu marido não é igual ao seu primo, seu amigo ou o marido da sua amiga.

E eu te falo: Graças a Deus que ele não é!

Quando comecei a namorar com o André eu sofria muito com isso. Cobrava muito e lógico, isso sempre terminava em briga. Fui amadurecendo, nos casamos e finalmente aprendi uma coisa: pessoas são diferentes e tem maneiras diferentes de mostrar o amor. Algo lógico, mas que para nós mulheres é difícil entender e colocar em prática.

Fui tentando entender como é que o André demonstrava o amor por mim. E aí fui reconhecendo essas demonstrações no meu dia a dia.

Eu sempre dei trabalho para acordar cedo. É uma cruz para mim. Sempre cheguei atrasada aos meus compromissos (meu ponto negativo). André é o meu contrário. Quando o relógio desperta ele já pula da cama e levanta umas duas horas antes de sair. Para eu não me atrasar mais ainda, ele sempre levanta antes, faz o café, o meu pão e eu só pego a bandeja, como e saio para trabalhar.

Acho que nunca fui fazer um exame sozinha! Todos ele vai comigo, para me levar, não importa o horário. E olha, eu dirijo!

No ultimo ano da faculdade, ele ia me buscar todo dia. Detalhe: morávamos em Cotia, eu estudava em Perdizes!

Sempre traz um chocolatinho a tarde e quando ganha alguma coisa no trabalho ele traz para dividir comigo.

Vai comigo ao shopping fazer compras, entra em todas as lojas e não reclama! (Ganhei na loteria só aqui né meninas?).

Mas ele não é daqueles homens de falar todo dia “eu te amo”, ele não posta declarações imensas no facebook, ele não coloca uma roupa para me agradar, ele não me dá flores todos os dias e nem escreve no espelho do banheiro “eu te amo” com a fumaça do banho (o marido da minha amiga faz isso “haha”), ele não manda presentes no trabalho (graças a Deus né gente? Morreria de vergonha).

E eu aprendi a valorizar o que ele faz como uma demonstração de amor por mim. Eu aprendi que ele não é um príncipe encantado montado em um cavalo branco, ele é um homem que tem qualidades e também os famosos defeitos.

Declarações de amor em redes sociais não são parâmetros de bom marido. Tem muita gente vivendo a vida real bem diferente do que posta nas redes sociais. Amor é gesto, é dia a dia, amor é abrigo, é ter aquela ponta firme que você sabe que pode segurar se nada estiver dando certo.

Eu acho que o segredo de tudo é você colocar em uma balança e pesar, as qualidades devem ser mais pesadas do que os defeitos, fato! Mas alguém sem defeitos nunca existirá. Na verdade, você tem que fazer essa pesagem antes de casar, mas se você casou é porque certamente as qualidades superaram os defeitos naquela época e hoje você só tem focado nos defeitos (salvo exceções).

O que é que seu marido faz no dia a dia que é uma demonstração de amor? Ele não faz nada? Tem certeza? Talvez você está querendo que ele te mande flores todos os dias igual aquela cena que você viu naquele filme maravilhoso que você chorou do começo ao fim (deixa eu te contar: era tudo mentira!). Ninguém acorda todo dia e olha para o lado, vê o marido acordado olhando para você, aí você pergunta: porque você está me olhando? Aí ele responde com aquela voz do George Clooney: “estou admirando sua beleza”. Capaz gente! Salvo raras exceções ninguém acorda bonito, e depois que você tem filhos ainda, você está tão cansado que acordar para admirar alguém é desperdício dos minutos preciosos de sono “haha”.

Não estou sendo insensível, eu sou muuuito romântica! Mas um dia a gente tem que amadurecer e se tocar que a vida não é um filme e que para vivermos felizes temos que entender que aquela pessoa que escolhemos para viver é cheia de defeitos igual a gente, demonstrando sutilmente o amor abrindo a garagem para você pela manhã para que você não precise descer do carro.

Então comece a colocar isso em prática, pois é um exercício: comece a perceber como o seu marido demonstra o amor todo dia e sinta-se então, amada.

Feliz dia dos namorados, no dia 13 de junho, sim, porque todo dia é dia dos namorados ! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s